BISPO ESTEVE NO SUL

20/04/2012 23:04

Clic para ampliar - noticia_172.jpg

  • Bispo Manoel Ferreira Visita o Rio Grande do Sul

Esteve no Rio Grande do Sul, no dia 1º de abril, o Presidente Nacional e Internacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, o Bispo Manoel Ferreira.

Foi na Cidade de Cachoeirinha, onde ele foi recepcionado pelo Presidente daquele Campo do Ministério de Madureira, Pr. Moisés Lemos, que é também presidente da Junta Conciliadora e vice-presidente da Conemad-RS e pelo Presidente da Conemad-RS, Pr. Noé Vargas.

Participaram do encontro pastores presidentes de vários Campos de Madureira no RS, entre eles esteve o Pr. Presidente do Campo de Parobé, Pr. Isaque Saletti dos Santos. No encontro o Bispo Manoel Ferreira falou de suas experiências, do trabalho de Madureira no Brasil e no Mundo e de suas experiências em viagens pela Terra Santa. “Sou muito feliz por tudo o que Deus realizou em minha vida”, disse.

Ele que é Embaixador do Brasil na ONU, já foi deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, e o único que foi Presidente das Duas Assembleias de Deus no Brasil, (Missão e Madureira), mas que declarou que não quer mais ser candidato a cargo letivo, fez um breve relato do Ministério de Madureira, no exterior, no Leste europeu, mais especificamente na Rússia, onde ele foi consagrado Bispo, e também onde existem mais de 400 igrejas do Ministério de Madureira, 2 grande Seminários.

Falou também do patrimônio da igreja, e das perseguições que sofreu na Rússia, mas glorifica a Deus, por ter sido a 1ª Igreja Evangélica a abrir trabalho naquele pais, quando compraram um prédio de 3 andares na Praça Vermelha, ao lado do Kremlin, em Moscou.Um quarteirão inteiro que foi adquirido por 2,5 milhões de Dólares.

Já quanto ao Ministério de Madureira no Brasil, segundo ele, são 12 milhões de membros, 53 mil pastores, evangelistas, pastoras e missionários e missionários, que fazem a obra de Deus. “Deus têm nos prosperado de forma extraordinária. Só posso dizer que vai tudo bem”, disse.

Quando se fala no Estado do Rio Grande do Sul, o Bispo Manoel faz elogios ao crescimento que o ministério alcançou nos últimos 10 anos, e das conquistas alcançadas, através do trabalho e dedicação dos irmãos que fazem a obra no Estado.

“Madureira é um modelo de igreja na Rússia, e no Brasil ela mantêm um trabalho de evangelização trazendo crescimento ao Reino de Deus, assim como aqui no Rio Grande do Sul, a igreja continua crescendo a passos largos”.

Ele ainda salienta dizendo que “não tem nem um mérito nisso, é conseqüência do trabalho e do desígnio de Deus, foi Ele que nos deu essa graça de alcançar todas essas conquistas”, disse o Bispo Manoel Ferreira.

Ele exortou os irmãos a buscarem a união, e lembrou do Monte Ermon, do Sl 133 e destacou que a “Palavra de Deus é a razão do nosso Ministério”.

Trouxe uma palavra de ensinamento para os pastores e destacou a persistência, a sabedoria, o amor, o perdão e a busca incessante da União. “Esses fatores são fundamentais para que o Ministério de Madureira continue alargando suas fronteiras e crescendo, porque se agirmos assim, estaremos dentro do propósito de Deus para as nossas vidas”, disse.

Depois da reunião, todos os irmãos participaram de um almoço de confraternização, quando conversaram descontraidamente e traçaram ideias e falaram um pouco dos trabalhos que desempenham no Estado.